quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Semana do Conhecimento 2014

A Semana do Conhecimento 2014 integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema Ciência e Tecnologia Para o Desenvolvimento Social, atinge a sua XXIII edição, cumprindo sempre a missão institucional de gerar e difundir conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais. Destacando-se como instituição de referência nacional e internacional, a UFMG forma indivíduos críticos e éticos, com uma sólida base científica e humanística, comprometidos com intervenções transformadoras na sociedade e com o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional.

A Semana do Conhecimento é um evento anual organizado por vários setores da instituição e conta com a participação de toda a comunidade acadêmica em diversas atividades, proporcionando momentos de reflexão e de troca de conhecimentos, favorecendo o desenvolvimento do saber científico. 
Dentro da programação da Semana do Conhecimento 2014, acontece o XVII Encontro de Extensão que objetiva divulgar os trabalhos de extensão desenvolvidos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Museu Casa Padre Toledo, por meio de dois bolsistas do Projeto de Ação Educativa (Graduandos da Universidade Federal de São João del-Rei) , esteve presente no evento apresentando todo o trabalho por eles desenvolvido. Foi uma ótima oportunidade para que a comunidade acadêmica da UFMG e comunidade externa conhecesse o Campus Cultural da UFMG na cidade de Tiradentes e o Museu que integra este Campus.
 Os mediadores Andressa e Daniel apresentando o projeto à Pró-Reitora de Extensão Prof.ª Benigna Oliveira e à Pró- Reitora Adjunta de Extensão Prof.ª Cláudia Mayorga


O evento envolve a comunidade universitária, constituída por cerca de 34.000 alunos de graduação e 13 mil alunos de pós-graduação, de aproximadamente 8.000 servidores docentes e técnico-administrativos, além de membros da comunidade externa.